Sexta Blogagem Coletiva #desarquivandoBR

De 23 a 26 de novembro de 2012

Aqui estamos de novo, blogueiros e ativistas unindo forças para realizar mais uma Blogagem Coletiva #desarquivandoBR. Nosso objetivo maior continua sendo a abertura dos arquivos secretos da ditadura militar, a investigação dos crimes e violações de direitos humanos cometidos pelo Estado brasileiro contra cidadãos, a localização dos corpos e restos mortais dos desaparecidos políticos, e a revisão da Lei da Anistia para que se possa processar e punir criminalmente os torturadores, além de responsabilizar o próprio Estado pelos crimes de tortura, assassinato e desaparecimento forçado no período entre 1964 e 1979.

Como objetivo específico essa Sexta Blogagem Coletiva #desarquivandoBR se destina a cobrar do Estado brasileiro o cumprimento integral da sentença condenatória do Brasil no caso Araguaia pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, que está completando DOIS ANOS de inadimplência sem que o governo demonstre a intenção de cumpri-la e nem a OEA de aplicar medidas punitivas.

No dia 24 de novembro, aniversário da sentença, realizaremos um tuitaço a partir das 21h e concentraremos esforços nas postagens também no Facebook. Acompanhem pelo perfil @desarquivandoBR e/ou pela hashtag #DesarquivandoBR no twitter e na nossa fan page no Facebook e coloque a marca da campanha no seu avatar.

Nossa luta é por justiça e pela preservação da memória. Para que se conheça, para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça.

——————————————–
Confira os links das edições anteriores do #desarquivandoBR:

Entrevista com Criméia Almeida e Suzana Lisbôa, em 12/01/2010 e a 1ª blogagem

Proposta da 2ª blogagem

Balanço da 3ª blogagem

Convocação da 4ª blogagem e post final com todos os blogs participantes

Avaliação da 5ª blogagem coletiva

……………………………………………………………………

OBS.: A compilação da Sexta Blogagem Coletiva #desarquivandoBR foi feita pelo Pádua Fernandes em seu blog, O Palco e o Mundo.

Sobre Niara de Oliveira

ardida como pimenta com limão! marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo.
Esse post foi publicado em blogagem coletiva e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Sexta Blogagem Coletiva #desarquivandoBR

  1. Escrevo para lembrar que o blogue “Filosofia e Direito” também fez a chamada da blogagem: http://gtfilosofiaedireito.blogspot.com.br/2012/11/desarquivando-o-brasil.html
    Abraços,

    Pádua

Deixe um comentário