Não passará…

Por Suzana Dornelles

Não é mais possível convivermos com a dor e o sofrimento daqueles que perderam pessoas tão importantes em suas vidas. Que achemos “normal” não poder enterrar um filho, um pai, um amigo…

Não é mais possível saber que essas pessoas podem estar morando no mesmo prédio dos algozes de seus entes queridos. Saber que assassinos foram promovidos e recebem em dia seus salários pagos com dinheiro público.

Não é mais possível encontrarmos torturadores na rua passeando com seus cachorrinhos, e vê-los comemorar um golpe que arrasou a democracia, a vida e a dignidade de um país.

Desarquivem o Brasil. Desenterrem esse passado que não passa… NÃO PASSARÁ…e que envergonha a todos nós.

Amestoy

Omar Amestoy e Alfredo Amestoy || Alfredo Amestoy; Omar foi sequestrado no primeiro dia do golpe militar argentino, em 24 de março de 1976, e morto dias depois

Linck-Haas

Luiz Alfonso Linck, João Carlos Haas Sobrinho, Roberto Luiz Haas Sobrinho e Delmar Antonio Linck || Luiz Alfonso Linck, Roberto Luiz Haas Sobrinho e Delmar Antonio Linck; João Carlos atuou como médico militante no Araguai e foi dado como desaparecido em 1972

Lisbôa

Suzana Lisbôa, a mãe, Milke Waldemar, e Luiz Eurico Tejera Lisbôa || Suzana Lisbôa e a mãe, Milke Waldemar; Luiz desapareceu em 1972 durante o regime militar brasileiro e seus restos mortais foram encontrados em 1979

As fotos são montagens a partir do trabalho “Ausencias” do fotógrafo argentino Gustavo Germano, com desaparecidos argentinos, inicialmente, e que depois se estendeu aos demais países da Operação Condor.

Post participante da VII Blogagem Coletiva #desarquivandoBR..

Anúncios
Esse post foi publicado em blogagem coletiva, Memória, posts da 7ª blogagem coletiva e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s